quinta-feira

Concurso vai eleger negro mais bonito em Salvador


O Bloco afro Os Negões é responsável pela eleição, que acontece no dia 26 de janeiro.Coroa será entregue pela Deusa do Ébano, eleita no sábado (12).


Não é só a beleza negra feminina que está em pauta no carnaval em Salvador. Depois da eleição da Deusa do Ébano, neste sábado (12), já estão abertas as inscrições para eleger o Negro Lindo. O evento será realizado no dia 26 pelo bloco afro Os Negões, que desfila em Salvador com o tema "África do Sul, 13 anos de liberdade".

Esta é a terceira edição do concurso. Em 2007, o eleito foi Paulo Henrique Carvalho. Os interessados devem se inscrever na sede do bloco, que fica na Avenida Vasco da Gama, até o dia 18 de janeiro. Segundo a organização do concurso, as inscrições podem ser feitas apenas por rapazes com mais de 18 anos. Os candidatos passarão por uma entrevista, onde terão de demonstrar o conhecimento sobre a cultura negra e a história do negro no país. Apenas dez selecionados vão participar da final.

O eleito vai receber um prêmio de R$ 1 mil. A coroa será entregue por Adriana Santos Silva, 24 anos, atual Deusa do Ébano, na sede do bloco afro Os Negões, a partir das 20h.

Nenhum comentário: