terça-feira

Eleita a Deusa de Ébano 2008 do Ilê Ayê



Adriana Santos Silva, de 24 anos, foi eleita a Deusa de Ébano do Ilê Ayê 2008. A 29ª edição da Noite da Beleza Negra aconteceu no sábado (12), pela primeira vez, na sede do bloco afro, a Senzala do Barro Preto, na ladeira do Curuzu.
O resultado do concurso saiu por volta das 3h30 da madrugada deste domingo (13). Adriana estava competindo pela terceira e última vez -- o regulamento do concurso não permite que uma candidata participe mais de três vezes, mas a insistência deu sorte: ela ganhou como prêmio, além de um troféu, uma soma no valor de R$ 2,5 mil reais.
Setenta candidatas se inscreveram na edição de 2008 do concurso que elege a dona da estética que melhor representa a valorização, respeito, a ancestralidade africana e a luta negra. Quinze finalistas estiveram presentes na Noite da Beleza Negra, e, dentre elas, foi Adriana quem caiu no gosto dos jurados. Emocionada, se disse surpresa por ter ganhado prêmio da noite: 'vim mesmo só para curtir a festa'. A vencedora deste ano recebeu a condecoração da Deusa de Ébano 2007, Fernanda Ramos do Nascimento, de 20 anos.
Na 29ª edição da Noite da Belza Negra se apresentou a banda EME XXI, formada pelas cantoras Carla Visi, Márcia Short e Cátia Guimma. Também animaram a noite a cantora Paula Lima, a Band'Aiyê e o Grupo Kilombo, da Colômbia.
Adenilton Cerqueira

Nenhum comentário: