segunda-feira

Raça Hip hop



LADO B QUESTÃO
O vinil que ainda, marcava presença valorizado pelos Djs, acaba de ser sepultado

Hoje já se fala no fim do CD e do DVD. São os tempos modernos. E, mais uma vez, o futuro não teve freio: a última fábrica de vinil do Brasil fechou. O bolachão, que cada vez mais vem sendo pouco utilizado pelos DJs, dava seus últimos suspiros com a ajuda do hip hop, mas parece que isso não foi sufi ciente. Os últimos vinis lançados no mercado foram o do rapper Dexter, 1 Da Sul, Mamelo Sound System e Elo da Corrente, que marcaram o fi m de uma era. A fábrica de vinil Poly Som Brasil, mesmo com as encomendas dos vinis duplos do Racionais, do TR3f e do Detentos do Rap (esse trabalho tem 10 anos) cancelou os pedidos. Hoje vinil virou algo parecido com uma escultura, e os DJs de grande destaque, da raiz do Hip-Hop, choram.

O MAIOR CAMPEONATO DE DJ DO MUNDO NO BRASIL

Promovido desde 1981, na Inglaterra, o ‘DMC World Championship’ ganha uma etapa nacional em 2008. No Brasil, vão acontecer quatro etapas regionais no mês de julho, em Curitiba, Goiânia, Recife e São Paulo. E a grande fi nal acontecerá em agosto, também em São Paulo. O campeão brasileiro receberá uma viagem a Londres com todas as despesas pagas para participar da grande fi nal internacional, onde vai competir com os melhores DJs de todo o mundo pelo título de DMC WORLD CHAMPION 2008. Ainda receberá o Grande Prêmio, composto de dois toca- discos Technics Golden e um mixer, além de dois Ortofon Gold/Diamond Tipped Stylus e o prêmio de US$ 10.000, presenteados pela Ortofon. Durante seus 23 anos de existência, o DMC revelou ao mercado mundial mestres como Cash Money (88), Q Bert (92), Roc Raida (95), A-Trak (97) e Craze (98/99/2000). Pelo Brasil, o DJ/ MC Jack nos representou brilhantemente nas edições de 96 e 97.
DMC BRASIL As inscrições devem ser feitas até 8 de junho de 2008.Os prêmios: dois toca- discos Technics Golden e um mixer, além de dois Ortofon Gold/Diamond Tipped Stylus


DJ NEGRO RICO NO JAPÃO
Junto com rapper Cabal e Oscar (Ex-Brós) o Cabuloso Dj Negro Rico fez uma turnê passando por quatro cidades do Japão e nas quais fez sete apresentações. Tocou para o grupo e tambem se apresentou sozinho em festas tanto de brasileiros como de japoneses “Eu percebi que, no Japão, se você for pra trabalhar, você é tirado, mas se for como músico, eles dão o maior valor e nem sabem o que fazer para te agradar” declarou Rico.
O Rap brasileiro tem ganhado força no Japão através dos grupo de brasileiros e japoneses que fazem Hip-Hop lá. Com o sucesso da turnê, Negro Rico foi convidado a passar um mês dando aula em Tóquio em junho.
djnegrorico1@hotmail.com



NOVO DISCO DO RACIONAIS
Eles já estão preparando a nova bomba que deve estourar nas rádios, nos mp3s, nos carros, nos walkmans de todo o mundo. Muito se fala, mas quando Racionais lançam, todos querem ouvir. Novas músicas já correm por aí. Edi Rock canta sobre sampler de Jorge Ben Jor. Mano Brown, em outra que é muito loca, reúne um time nervoso com Rosana Bronk, Banda Black Rio, Pixote (U-Time). O som traz levadas e rimas com marca do Racionais, mas com a pegada de 2008. Essas novidades podem demorar um pouco para sair nas ruas. Mas prometem fazer barulho ainda este ano.


SABOTAGE 2008

Depois de 5 anos de sua morte, Sabota ou Maurinho, como era conhecido pelos mais chegados, promete novidades. O ano começou com Brokklin Sul realizando no dia 25 de janeiro, na favela do Real Parque, um show gratuito para a comunidade em homenagem ao eterno Sabotagem.
No palco um público seleto pôde ver show do Sandrão, DBS, Rappin Hood, Trilha Sonora do Gueto, além do fi lho do Sabota, o Wanderson e seu parceiro Celo-X.
Wanderson também está sendo sondado para fazer um fi lme sobre o Sabotage no qual ele interpretaria seu pai. Além disso, até o fi m do ano deve sair o disco novo, só com músicas inéditas e muitas participações.


DESTAQUE
DJ MAX NOS BEATS

Hoje a gama de produtores de qualidade só aumenta. Um exemplo é DJ Max, que, com apenas 20 anos, já produziu três CDs: Lito latalia, Rimatitude e 3 letras. Além de nomes como LF do DMN, Manaha, Os Abolicionistas, entre outros. A cena não pára de crescer, e já surgem as “Batlle Beats”, ou batalhas de produções, que acontecem em São Paulo e Curitiba. No Youtube você vê como é feita a batalha. É o público que escolhe o Mestre do Beats, o ganhador da noite.

TELEVISÃO
O piloto já está rolando nos bastidores e algumas fontes acreditam em 90% de aprovação. O programa vai trazer a cultura de rua para as telas através da rede pública de televisão, via TV Cultura. Um rapper famoso vai apresentar, com direito a auditório. Além de apresentação de grupos, e de externas nas ruas, o programa também vai ter um quadro com um escritor da periferia. É aguardar e torcer.

SE LIGA NESSA

A batalha alemã agora tem sua eliminatória no Brasil. O Battle of The Year é com certeza o campeonato mais tradicional de crews de dança. Ele inspirou quase todos as disputas e campeonatos que existem hoje.
As inscrições vão de 15 de maio a 15 de junho. Não perca essa oportunidade de carimbar seu passaporte, pois o vencedor disputará a fi nal na Alemanha . Só restam dez vagas, pois seis crews já foram selecionadas em 2007. Mais informações no site:

Nenhum comentário: